O Teatro Como Ferramenta de Interação

Postado em 15 de agosto de 2012

O grupo Spumart surgiu com a idéia de fazer algo diferente na confraternização da empresa, mas o resultado foi tão satisfatório que passou a ser uma ferramenta eficaz na interação dos colaboradores.

O primeiro trabalho foi uma cantata natalina apresentada no dia da confraternização em 2009 e teve a participação de diversos funcionários. A aceitação por parte dos expectadores levou o grupo a pensar numa oportunidade para realizar um novo trabalho.

Em abril de 2010, por ocasião do aniversário de 31 anos da Spumão, o grupo aproveitou por ser período de páscoa e apresentou a peça “Morte e ressurreição de Jesus”, envolvendo uma quantidade maior de colaboradores.

A partir daí, o grupo Spumart passou a apresentar peças teatrais duas vezes por ano. No aniversário da empresa e na confraternização.

Na confraternização de 2010, foi apresentado “O Pai Nosso Meditado”, um diálogo entre uma pessoa fazendo uma oração, representada por Elmira Barros e outra questionando como Deus, representado por Maurício Mendonça, levando emoção aos expectadores.

Na comemoração dos 32 anos da Spumão em 2011, o grupo apresentou um jogral encenado abordando a ressurreição de Jesus, levando os expectadores a um momento de reflexão e fechou o ano encenando o nascimento de Jesus, além de apresentar uma paródia, com participação dos integrantes da peça e também do coral que foi outra atração da festa.

Começando os trabalhos do grupo em 2012, foi encenado na comemoração dos 33 anos da empresa, “O julgamento da Ressurreição de Jesus”, comovendo a todos que assistiram. O grupo está se preparando para a confraternização deste ano. É importante salientar que o apoio da direção aos trabalhos desenvolvidos pelo RH é fundamental para o fortalecimento do grupo.